Ambulância para eventos São Paulo

Perguntas Frequentes

Existem diversas opções de ambulância, mas basicamente elas podem ser divididas em:

Ambulância suporte básico (tipo B) – destina-se a pacientes estáveis, não classificados com potencial de necessitar de uma intervenção médica durante o transporte.

Ambulância suporte avançado ou UTI móvel (tipo D) – destina-se a pacientes de alto risco, que necessitem de cuidados médicos intensivos.

Existem também variações dos tipos de ambulância acima, para se adequar a necessidades específicas, como por exemplo: ambulância especial para subsolo, que é um veículo menor; ambulância neonatal, que é equipada com incubadora e equipamentos especiais para atender bebês recém nascidos; motolância; UTI aérea, entre outras.

A Doctor Emergency é uma empresa de ambulância 24 horas, localizada na região central de São Paulo, atuando há 4 anos na Grande São Paulo e em todo território nacional.  Saiba Mais.

Atuamos nos segmentos de:

É como ter uma ambulância a sua disposição, á distancia. Ela fica em nossas dependências, mas disponível para lhe atender.

Destina-se a empresas, clubes, condomínios, escolas e afins, e garante a segurança de funcionários, clientes ou visitantes que venham a ter alguma ocorrência médica dentro das dependências da área protegida pelo serviço. Uma ambulância é enviada ao local no tempo máximo de 40 minutos após o chamado. Consulte se está disponível em sua localidade.

UTI Aérea é o serviço de transporte aeromédico que consiste no transporte de pacientes por via aérea, seja no resgate inicial, no local do acidente, ou de uma instituição médica para outra.

A Doctor Emergency atua no setor de UTI Aérea em São Paulo realizando remoção de pacientes com agilidade, eficiência e profissionalismo no transporte de pacientes que tenham necessidade de deslocamento rápido e emergencial para centros médicos em outros estados em curto espaço de tempo, com toda segurança necessária.  As aeronaves são equipadas para todo tipo de atendimento com pessoal altamente treinado. A Doctor Emergency pratica convênios com as melhores empresas de transporte aeromédico do Brasil, com valores diferenciados. Saiba Mais.

Sim. Na cidade de São Paulo é obrigatória a presença de ambulância em eventos, de acordo com o Decreto Municipal nº 52.122, e a Portaria 677/2014 SMS/COMURGE. A lei visa garantir a segurança dos presentes, visto que São Paulo tem um grande número de eventos temporários sendo realizados todos os dias. A escala de risco da Secretaria da Saúde da Prefeitura de São Paulo é um questionário, que após ser respondido, determina o grau de risco do evento, e a quantidade e tipo de ambulância que serão necessárias.

Você pode se proteger de empresas clandestinas com alguns passos simples.
Desconfie de empresas que não tem endereço, e praticam valores abaixo do mercado.

Primeiramente, acessando o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) através desse link: http://cnes2.datasus.gov.br/Lista_Es_Nome.asp?Vbusca.

É só colocar o nome ou CNPJ da empresa e verificar se ela é uma empresa devidamente legalizada.

Você pode também solicitar o CRM do médico que vai ao seu evento ou atendimento, e pesquisar no site do CREMESP: http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=GuiaMedico&pesquisa=avancada.

Para enfermeiros, o departamento responsável é o Coren.

Não. De acordo com a Resolução Cofen 375/2011, as ambulâncias devem sempre contar com um enfermeiro. O técnico de enfermagem está autorizado a atuar em ambulância apenas sob supervisão de um enfermeiro, que esteja presente na ambulância.

Acesse: http://www.cofen.gov.br/resoluo-cofen-n-3752011_6500.html

Cada profissional de enfermagem tem diferentes competências, e podem atuar em determinada área:

Enfermeiro – Para se tornar um enfermeiro é necessário ter curso superior, com duração de 5 anos. Esse profissional tem o campo de atuação mais complexo da profissão, e é o mais qualificado, estando apto a assistir todos os níveis de paciente. Além de enfermeiros padrão, a Doctor Emergency conta com enfermeiros pós-graduados em urgência e emergência em seu time.

Técnico de enfermagem – Trata-se de um curso técnico, com duração de 2 anos. Esse profissional está apto a executar as ações planejadas pelo enfermeiro, e assistir pacientes de média e alta complexidade, além de atender pacientes no pós-operatório.

Auxiliar de enfermagem – A duração do curso é de cerca de 15 meses. O profissional tem competências mais simples e pode atuar em setores ambulatoriais, com pacientes sem complexidade.